O nosso sistema
Na Blue Maid terá a oportunidade de construir um negócio de sucesso e gratificante, satisfazendo toda a sua ambição, baseado num modelo testado ao longo de 20 anos.
O sucesso da nossa marca deve-se à implementação de um modelo de gestão consolidado, assente em 6 princípios fundamentais:
- Satisfação do cliente;
- Flexibilidade de serviço;
- Profissionalismo;
- Rigor;
- Pontualidade;
- Transparência.
Para isso, a Blue Maid, aliou um rigoroso modelo de gestão ao recurso mais forte que uma empresa pode ter: AS PESSOAS.
Por reconhecermos a grande importância que os recursos humanos têm, o nosso modelo de gestão foi criado de forma a QUALIFICAR os melhores profissionais do sector.
Desta forma, o Franchisado Blue Maid tem todas as condições para formar equipas altamente motivadas, eficientes e produtivas.
O nosso modelo de gestão permite, a cada franchisado, prestar um serviço verdadeiramente profissional aos seus clientes.
O nosso inovador sistema informático permite a gestão de todo o negócio, tudo isto, aliado ao reconhecimento da marca, faz do conceito Blue Maid o mais competitivo do mercado., visto que utilizarmos um conjunto de ferramentas e técnicas muito específicas, baseada em 6 pilares principais:
- Marca;
- Marketing;
- Rede;
- Formação;
- Tecnologia;
- Gestão.
O mercado
O mercado dos serviços domésticos está a sofrer uma profunda transformação. Na Blue Maid acreditamos que esta transformação constitui uma grande oportunidade.
O mercado dos serviços domésticos é constituído, maioritariamente, por pequenas empresas familiares, cujo principal problema reside na falta de competências de gestão.
Esta é a principal razão para a existência de enumeras empresas prestadoras de serviços domésticos, sendo que a sua existência é por norma curta e com desprezível penetração no mercado. No entanto, o mercado está longe de estar saturado, visto que, actualmente, a maior parte dos serviços domésticos são realizados pela ainda existente classe das “mulheres-a-dias”. É por isso que a Blue Maid aposta na formação e QUALIFICAÇÃO dos seus profissionais, de forma a dotá-los com as ferramentas necessárias à conquista da confiança dos clientes, fidelizando-os e profissionalizando o sector.
Quais as vantagens de apostar no franchising Blue Maid?
- Força e notoriedade da Marca Blue Maid reconhecida e estabelecida no mercado
- Investimento constante em Marketing e na divulgação da marca e dos produtos e serviços;
- Sinergias de rede – Seleção e negociação com fornecedores, a fim de conseguir descontos nos preços e melhores condições de pagamento;
- Negócio que já foi testado e comprovadamente lucrativo
- Modelo de Gestão desenvolvido e testado ao longo de 20 anos
- Formação
- Apoio Operacional necessário para a sua operação;
- Zonas disponíveis adaptadas ao mercado e ao franchisado
- Baixo investimento inicial
- Risco extremamente reduzido, dependendo somente do seu empenho;
- Pode ser gerido a partir de casa e em horário pós-laboral (numa fase inicial) – Não necessita, pelo menos no inicio, de ter um espaço ou escritório reduzindo o valor de fundo de maneio inicial, já que poupa na renda, eletricidade, água, internet, deslocações, …
- Robusto sistema informático, em constante actualização, que lhe permite gerir o seu negócio, e as suas equipas, tal como uma grande multinacional, totalmente online e em qualquer lugar;
- Aplicação de smartfone para controlo total das equipas no terreno, com GPS
Crie o seu próprio negócio
Desfrute da segurança de pertencer a uma rede que apresenta um nível de qualidade comprovado nos serviços domésticos, que adapta o seu serviço às necessidades individuais de cada Cliente, mas que ao mesmo tempo oferece um elevado nível de padronização.
Se quer fazer parte de um projecto de sucesso, envie-nos um email para franquias@blue-maid.pt e indique os seguintes dados :
- Nome;
- Morada;
- Idade;
- Telefone;
- E-mail;
- Experiência profissional;
- Zona de interesse;
- dentro de que prazo ponderará iniciar o seu negócio;
- Está interessado em iniciar uma zona nova ou adquirir uma já existente
Pode, igualmente, preencher o nosso formulário e entraremos em contacto consigo o mais rapidamente possível.
Perfil do Candidato
O Perfil dos nossos candidatos assenta essencialmente nas suas aptidões de gestão, capacidade de liderança e vocação comercial.
A selecção dos candidatos divide-se em 6 etapas:
- Envio da Candidatura;
- Apresentação do nosso modelo de negócio, com o Responsável de Expansão;
- Assinatura do contrato de confidencialidade;
- Apresentação do plano de negócio, com o nosso departamento Financeiro;
- Apresentação de candidatura pelo proponente
- Aceitação de Candidatura pelo responsável de expansão.
Arranque
Com a Blue Maid, o arranque da actividade é simples!
A Blue Maid disponibiliza aos seus Franchisados um Kit inicial para o arranque da sua atividade, que inclui equipamentos, fardamento, produtos, merchandising, publicidade e um Manual Confidencial de Operações, que determina, de forma bastante clara e detalhada a maioria dos procedimentos de limpeza, de gestão de pessoal, marketing e das atividades administrativas.
Adicionalmente, é oferecido ao Franchisado um programa de FORMAÇÂO prático, na unidade Piloto, complementado com o arranque assistido, por um gestor qualificado, da sua própria atividade.
Parceria para sempre
A Blue Maid esta focada em promover o sucesso de toda a rede, pelo que o apoio à rede Blue Maid inicia antes da atividade começar e prolongar-se-á por toda a vida do negócio e a nossa prioridade será a rentabilidade do seu investimento!
Enquanto você gere o seu negócio, nós estaremos envolvidos em processos de tomada de decisões estratégicas, designadamente:
Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego
A Blue Maid está 100% disponível para apoiar o proponente a franchisado na sua candidadtura, junto do SS e IEFP, ao conjunto de instrumentos de promoção do empreendedorismo através de apoios à criação de empresas e do próprio emprego, no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego e do Empreende XXI.
Apoios à Criação do Próprio Emprego por Beneficiários de Prestações de Desemprego – medida no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego, que consiste na atribuição de apoios a projetos de emprego promovidos por beneficiários das prestações de desemprego, através da antecipação das prestações de desemprego, desde que os mesmos assegurem o emprego, a tempo inteiro, dos promotores subsidiados.
Destinatários
Beneficiários das prestações de desemprego que apresentem um projeto que origine, pelo menos, a criação do seu emprego.
Apoio financeiro
- Pagamento, total ou parcial, do montante global das prestações de desemprego, deduzido das importâncias eventualmente já recebidas
- Possibilidade de cumulação com a modalidade de crédito com garantia e bonificação da taxa de juro (linhas MICROINVEST E INVEST+) (1)
- Apoio técnico à criação e consolidação de projetos (facultativo)
Condições de atribuição dos apoios
- O promotor deve ter pelo menos 18 anos de idade à data da candidatura
- Os beneficiários não podem acumular o exercício da atividade para a qual foram apoiados com outra atividade normalmente remunerada, durante o período em que são obrigados a manter aquela atividade
- O montante das prestações de desemprego pode ser aplicado na aquisição de estabelecimento por cessão ou na aquisição de capital social de empresa preexistente que origine, pelo menos, a criação de emprego, a tempo inteiro, do promotor destinatário
- No projeto que inclua, no investimento a realizar, a aquisição de capital social, esta tem de decorrer de aumento de capital social, isto é, o montante das prestações de desemprego só pode financiar o aumento de capital social, não podendo financiar a aquisição de partes sociais existentes
- O projeto deve apresentar viabilidade económico-financeira