O processo de limpeza consiste, essencialmente, na eliminação de resíduos e outras partículas, que ficam sobre as superfícies, enquanto que a desinfeção consiste na destruição ou remoção dos microrganismos.
Especialmente no caso da desinfeção química, a limpeza deve, em grande parte das situações, preceder a desinfeção para que esta seja eficaz, pois os resíduos e outras partículas interferem com os agentes de desinfeção, alem de servirem de barreira à esses mesmos agentes.
A Blue Maid, em operação desde 2003, está dotada de competência para realizar uma higienização cuidada e profissional, combinando uma detalhada limpeza profunda, com os produtos e técnicas de desinfeção recomendadas pela DGS, nomeadamente hipoclorito de sódio e quaternários de amónio.
Os desinfetantes utilizados deixarão uma camada de segurança activa que actuará até 48 horas após a aplicação, reduzindo o risco de contaminações cruzadas, especialmente nas zonas de contactos recorrentes.
O nosso procedimento consiste numa combinação de técnicas e procedimentos, que em conjunto garantem a verdadeira higiénização, nomeadamante:
1
Limpeza profunda e cuidada com recurso a detergentes desinfetantes
2
Desinfeção ambiental por Ozono
2
O gerador de Ozono é utilizado para a esterilização hospitalar, desinfeção e eliminação de odores em tecidos e ambientes. Este sistema permite ter um ambiente limpo e desinfetado, agradável e inodoro, eliminando vírus, fungos e todos os tipos de microorganismos.